Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como fazer MAWASHI GERI?

Ir para baixo

Como fazer MAWASHI GERI? Empty Como fazer MAWASHI GERI?

Mensagem  Kizame Dom Set 07, 2008 7:42 am

Excerto do documento


Como fazer MAWASHI GERI? AlanComo fazer MAWASHI GERI? Alan6

"

Qual trajetória ele toma para fazer isso de modo circular, é o nível horizontal que ele toma quando o joelho é levantado para o lado e o chute é desferido? Eu não estou certo disto.



Não é que ele não siga uma direção circular, mas se você pode em primeiro lugar imaginar sua articulação do quadril em 3D, então tente imaginar a articulação se movendo de maneira circular, como se seu punho estivesse girando dentro da sua outra mão meio fechada.



Penso que o “circular” do Mawashi Geri começa exactamente desde que o joelho é levantado, o círculo deve ser pensado como mais do que um movimento em arco, o tornozelo deve ser flexionado com os dedos do pé apontando para cima e para fora. Isso ajuda a rotação do quadril no topo do arco (refere-se a foto número um).



Comece a levantar o joelho com a contração do músculo do quadril e o músculo abdominal oblíquo, trazendo firmemente o joelho para o lado, mas não deixando o pé ficar no mesmo plano que o joelho. Se você o fizer, seu chute terá a penas uma direção e apenas uma trajetória.



Mantendo o pé mais abaixo do que joelho, você terá uma ação de chicote maior, porque ele estará sempre um pouquinho atrás do joelho; imagine isso como uma toalha chicoteando alguém."



Download do ficheiro aqui.


De: http://www.kyokai.com.br/mawashigerialan.htm

Kizame

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos